Problema em elevador dificulta acesso de aluna PCD na Uncisal

13 de fevereiro de 2025 às 14:26
DENÚNCIA

Foto: reprodução

Por redação

Uma estudante do curso de Terapia Ocupacional da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) denunciou, por meio das redes sociais nesta quinta-feira (13), a falta de manutenção do elevador da instituição. Identificada como Gabriely, ela relatou que o problema tem dificultado o acesso de Pessoas com Deficiência (PCD) a algumas áreas do campus.

Segundo Gabriely, que é PCD, o elevador apresenta falhas constantes, impedindo sua locomoção até as salas de aula. "Eu preciso do elevador da minha universidade, só que ele vive quebrado", afirmou a estudante. Ela também destacou que havia sido prometida a instalação de um novo equipamento, mas o prazo já teria expirado. "Me prometeram um elevador novo, mas, até julho do ano passado, quando fiz a reclamação, o prazo já havia estourado", disse.

Na publicação, a estudante fez um apelo para que a universidade providencie um novo elevador, cobrando ações das autoridades responsáveis. Gabriely ressaltou que a acessibilidade no ambiente acadêmico deve ser garantida e que a situação afeta outros estudantes.

"Isso precisa parar de acontecer, não existe só eu de PCD naquela universidade", concluiu.