Justiça decreta prisão de empresário investigado por incêndio em Maceió

13 de fevereiro de 2025 às 09:30
Maceió

Foto: Reprodução

Redação

A Justiça decretou a prisão preventiva do empresário Marcello Gusmão de Aguiar Vitório, investigado pelo incêndio em um apartamento no bairro de Ponta Verde, em Maceió. A Polícia Civil informou, na manhã desta quinta-feira (13), que ele já está sendo procurado e é considerado foragido.

O pedido de prisão foi feito pelo Núcleo Especializado no Atendimento à Mulher (NEAM) e acatado pelo 1º Juizado de Violência Doméstica. Equipes policiais, coordenadas pelas delegadas Ana Luiza Nogueira e Paula Mercês, estiveram nos endereços do empresário, mas não o encontraram.

Marcello Gusmão foi denunciado pela ex-namorada, a empresária Mariana Maia, que o acusa de ter causado o incêndio que destruiu seu apartamento no último sábado (08). Imagens de câmeras de segurança registraram sua presença no edifício minutos antes das chamas começarem. Ele foi indiciado por tentativa de homicídio, violência psicológica, dano e incêndio.

Na quarta-feira (12), Gusmão negou envolvimento no crime em entrevista à imprensa. Ao lado de seu advogado, Welton Roberto, afirmou ser inocente e rebateu a versão de Mariana Maia de que teria provocado o incêndio para impedir uma viagem dela à Europa.