Pesquisa: Seguidores do AL102 apontam insatisfação com a segurança pública em Alagoas
Redação
O AL102 realizou, nesta segunda-feira (20) e terça-feira (21), uma pesquisa em suas redes sociais para saber a opinião da população sobre a atuação da segurança pública em Alagoas no enfrentamento da crescente onda de violência no estado. A pergunta foi clara: “Você acha que a Segurança Pública está agindo para conter a onda de violência em Alagoas?”
Os resultados foram expressivos e revelaram um forte descontentamento da população: 86% dos participantes responderam que não acreditam que a segurança pública esteja conseguindo conter a violência, enquanto apenas 14% afirmaram que sim.
A pesquisa vem após uma série de casos de violência em Maceió e em municípios do interior, como os recentes assassinatos em Rio Largo, as duas trocas de tiros na Praia de Pajuçara e, especialmente, o trágico assassinato de um menino de três anos no bairro do Ouro Preto, em Maceió, no último final de semana.
Esses acontecimentos têm gerado grande apreensão na população, que questiona a eficácia das ações das autoridades responsáveis pela segurança no estado. O resultado da pesquisa reflete um clima de insegurança e a sensação de que, apesar dos esforços, a violência continua crescendo em diversas regiões de Alagoas.