Testemunhas do caso Maria Alice começam a ser ouvidas nesta segunda-feira
Por redação
A Polícia Civil de Alagoas começa a ouvir nesta segunda-feira (20) as testemunhas do caso que resultou na morte da menina Maria Alice Oliveira da Silva, de apenas 3 anos. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), que também revelou já ter identificado o atirador responsável pelo disparo fatal.
Maria Alice foi atingida nas costas na noite de sábado (18), enquanto brincava na porta de casa no bairro Ouro Preto, em Maceió. Criminosos armados dispararam diversas vezes contra o local, fugindo em seguida em um veículo Fiat Mobi branco. Apesar de ter sido socorrida e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Santa Lúcia, a criança não resistiu aos ferimentos.
Imagens de câmeras de segurança capturaram o momento em que os suspeitos atiraram contra a residência. Segundo a SSP, o alvo dos disparos seria um homem que estava no local, mas o ataque acabou vitimando Maria Alice. “Um indivíduo, já identificado pelas forças policiais, atentou contra a vida de outro homem, mas acabou atingindo a menina, que estava junto aos familiares”, informou o órgão. A motivação do atentado ainda está sob investigação.
O caso segue sob a responsabilidade da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa, que busca esclarecer as circunstâncias e os responsáveis pelo crime que abalou a comunidade.