Polícia Civil realiza nova etapa da operação Gamer Over em Alagoas
Redação
A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) deflagrou, nesta quarta-feira (15), a segunda etapa da operação Gamer Over, com ações concentradas em Arapiraca, no Agreste do estado. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão contra influenciadores digitais envolvidos na promoção de jogos de azar, como o "Tigrinho", que não possuem autorização legal para funcionar.
Durante a operação, coordenada pela Delegacia de Estelionato da Capital, bens como carros e motos foram apreendidos e encaminhados à Delegacia Regional de Arapiraca, liderada pelo delegado Edberg Oliveira.
A ação contou com o apoio de várias equipes da Polícia Civil em âmbito estadual, e investigações apontam que influenciadores têm utilizado suas plataformas para propagar o jogo ilegal, atraindo participantes. Além de Arapiraca, a operação teve registros em Penedo, onde um influenciador também foi alvo e teve bens apreendidos.
A operação Gamer Over busca combater a prática e reduzir os impactos sociais causados pelos jogos de azar, que têm gerado prejuízos financeiros e emocionais às vítimas e suas famílias. As investigações continuam para identificar outros envolvidos e ampliar as ações repressivas.