Velório de Benedito de Lira reúne autoridades e familiares em Maceió

15 de janeiro de 2025 às 07:26
Maceió

Foto: Reprodução

Redação

O velório do ex-senador por Alagoas e prefeito de Barra de São Miguel, Benedito de Lira, teve início na tarde desta terça-feira (14), no cemitério Parque das Flores, em Maceió. Benedito, que faleceu na manhã do mesmo dia, será sepultado na manhã desta quarta-feira (15).

A cerimônia começou com um momento religioso conduzido por um padre e contou com a presença de familiares, amigos e diversas autoridades políticas. Entre os presentes estavam o Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), filho de Benedito, e sua esposa, Tereza Palmeira.

Lideranças políticas como o prefeito de Maceió, JHC (PL), o prefeito do Recife, João Campos (PSB), o deputado federal por Pernambuco, Pedro Campos (PSB), e o deputado federal por Alagoas, Fabio Costa (PP), também compareceram. Outras figuras públicas, como a prefeita de Campo Alegre, Pauline Pereira (PP), e o presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, Chico Filho (PL), estiveram presentes para prestar homenagens ao ex-senador.

Durante o velório, os discursos destacaram o legado político e social de Benedito de Lira, especialmente sua atuação em prol das causas habitacionais e sociais em Alagoas. O prefeito de Maceió, JHC, relembrou o compromisso do ex-senador com a habitação popular.

“Tive o privilégio, a honra, de poder concretizar alguns desses sonhos. E ele foi um parceiro dessas lutas. Maceió agradece por isso, Alagoas agradece por isso”, afirmou JHC.

O presidente da Câmara de Maceió, Chico Filho, descreveu Benedito como um "gigante" na política alagoana, reconhecendo-o como o político que mais trouxe casas populares para o estado. "Um homem que estava sempre à disposição dos menos favorecidos", disse.

Já o prefeito do Recife, João Campos, lembrou a relação de Benedito com seu pai, Eduardo Campos. “Eu fiz questão de vir aqui e deixar a minha homenagem, também pelo fato de ele ter sido um amigo do meu pai. Ele foi o candidato a governador na época que meu pai era candidato a presidente”, comentou.

O velório de Benedito de Lira segue aberto ao público, reunindo lideranças e admiradores para dar o último adeus a um dos grandes nomes da política alagoana.