Vereador de Maceió Leonardo Dias chama Renan Filho de 'cínico' após declaração sobre Maduro

13 de janeiro de 2025 às 14:05
POLÊMICA

Foto: reprodução

Por redação 

O vereador por Maceió e um dos principais nomes do bolsonarismo em Alagoas, Leonardo Dias (PL), fez duras críticas ao ex-governador de Alagoas e atual ministro dos Transportes no governo Lula, Renan Filho (MDB), através de suas redes sociais. Em seu pronunciamento, Dias chamou Renan Filho de "cínico", após o ex-governador se posicionar contra a posse de Nicolás Maduro na Venezuela, em uma fala que surpreendeu muitos, já que ele integra um governo federal que mantém boas relações com o regime venezuelano.  

A polêmica começou quando Renan Filho, que no passado já havia sido aliado do PT, repudiou a posse de Maduro, o que gerou a reação imediata de Leonardo Dias. O vereador, que é crítico ferrenho do regime venezuelano e do governo petista, alfinetou: “Silêncio que o ex-governador de Alagoas e agora ministro de Lula está descobrindo a realidade do regime que seu chefe e líder político apoia. Seria cômico, se não fosse cinismo”.  

Leonardo Dias, que se posiciona como "a voz da direita" em seu mandato na Câmara Municipal de Maceió, sempre se manifestou contra o regime de Maduro e as políticas do governo petista, sendo uma das figuras mais incisivas do bolsonarismo no estado. Sua crítica a Renan Filho é mais um reflexo da polarização política que tem marcado a cena local e nacional nos últimos anos.