Segurança do Verão Massayó 2025 terá drones e sala de videomonitoramento

10 de janeiro de 2025 às 16:15
SEGURANÇA

Foto: reprodução

Por Secom Maceió

A Guarda Civil Municipal vai atuar na segurança do Verão Massayó 2025, que começa nesta sexta-feira (10). O efetivo é formado por 290 profissionais que foram escalados para trabalharem em todos os dias do evento.

Os agentes vão auxiliar nas ocorrências com a utilização de quatro drones. Os equipamentos vão sobrevoar o ambiente, enquanto 50 câmeras de alta definição vão monitorar as áreas interna e externa do evento, controladas através de uma sala de videomonitoramento.

O efetivo será responsável pelas rondas em torno das vias que circundam o festival, com o intuito de garantir a segurança dos agentes de fiscalização e dos servidores municipais que vão trabalhar no evento com o auxílio de 15 viaturas e um veículo da GCM.

O secretário de Segurança Cidadã, Eduardo Marinho, explica que os Guardas Municipais estão devidamente treinados e qualificados para utilizarem os equipamentos. “A Prefeitura de Maceió tem investido em novas tecnologias, visando otimizar os trabalhos da Guarda Municipal, levando mais segurança para nossa população. Nossos grupamentos estão devidamente treinados para utilizarem estes equipamentos e poder atender as eventuais ocorrências, garantindo o bom andamento dos shows e a segurança do público”, conclui.

O inspetor-geral da GCMM, Jamerson Oliveira, ressaltou a importância no uso de tecnologias para melhorar a celeridade e eficiência no trabalho de segurança. “As câmeras e drones vão possibilitar a identificação e resolução de ocorrências mesmo com a grande quantidade de público”, enfatiza.

Além da atuação dos agentes da guarda municipal, o Verão Massayó 2025 contará com outras forças de segurança como a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e uma equipe de segurança privada.