Globo ignora 'lei Boninho' e põe pela 1ª vez ex-reality da Record no BBB

10 de janeiro de 2025 às 08:45
Celebridades

BBB 25: Diego e Daniele Hypólito estão no Camarote Imagem: Divulgação/Globo

UOL

Daniele Hypólito, 40, está confirmada no BBB 25. A ex-ginasta entra no reality show da Globo ao lado do irmão Diego Hypólito, 38, e quebra, oficialmente, a regra de que ex-participante de realities da TV Record não entram no Big Brother Brasil.

O que aconteceu

Boninho, que era diretor de gênero de variedades da Globo até o fim de 2024, era o dono da 'lei' contra ex-figuras vindas da Record. Em 24 edições do Big Brother Brasil, nenhum participante teve origem de algum reality show da emissora de Edir Macedo.

Em 2022, Boninho havia informado que quem havia "queimado o cartucho" em atrações da Record não teria espaço no BBB. Ele fez a revelação ao contar que adoraria ter levado a apresentadora e influenciadora digital Nicole Bahls para atração global.

Daniele Hypólito é um caso raro em que transitou por Record e Globo com naturalidade. Na emissora paulista, Hypólito era figura constante entre os anos 2019 e 2021 e participou de Power Couple Brasil (2021), Dancing Brasil (2017) e Made in Japão (2020).

A ex-ginasta se sagrou vice-campeã do Dancing Brasil, mas não teve sucesso no Power Couple Brasil. Ao lado do marido Fábio Castro, ela foi a oitava eliminada do reality show de casais e deixou a atração com fama de "planta".

Poucos meses após o Power Couple, Daniele começou a ter espaço na Globo e começou a "cavar" a vaga no BBB. Ela entrou no casting de comentaristas esportivos dos Jogos Olímpicos de Tóquio e, desde então, se tornou nome confirmado em eventos envolvendo a ginástica artística brasileira.

Em entrevista para Splash, a ex-ginasta contou que recebeu o convite da Globo ainda com vínculo com a Record. Ela revelou que a emissora paulista não fez jogo duro para liberá-la para trabalhar no esporte do canal carioca.