Homem foragido da Justiça do Rio de Janeiro é preso em Arapiraca por estupro de vulnerável
Por redação
A Polícia Civil de Alagoas, por meio do Setor de Capturas da 4ª Delegacia Regional de Polícia (4ª DRP) de Arapiraca prendeu um foragido da Justiça do Estado do Rio de Janeiro. A ação, coordenada pelo delegado Edberg Sobral e com apoio da coordenação de Diretoria de Polícia Judiciária 3 (DPJ3), ocorreu na tarde desta terça-feira (07), no bairro Primavera, em Arapiraca/AL.
O homem é acusado de estupro de vulnerável contra sua enteada, menor de 13 anos, crime cometido em 02/05/2017, por volta das 08h, em São Gonçalo/RJ.
Histórico Criminal
A 73ª Delegacia de Polícia de São Gonçalo, no estado do Rio de Janeiro, descobriu, durante as investigações, que o acusado teria praticado o mesmo crime contra outras meninas da vizinhança, gerando um novo processo criminal. O suspeito responde a dois processos de estupro de vulnerável naquela cidade.
Em 2022, o homem foi preso em flagrante pelos crimes de roubo, receptação e associação criminosa. Investigações comprovaram que, em 02/05/2022, ele integrava uma quadrilha especializada em roubo e desmanche de veículos para venda de peças em São Gonçalo.
Localização e Prisão
Agentes do Setor de Capturas da 4@ DRP localizaram o foragido por volta das 16h, na Rua Engenheiro Camilo Collier, periferia de Arapiraca. O suspeito trabalhava em uma oficina mecânica da região e vivia na casa de parentes para evitar a aplicação da lei.
O detido foi encaminhado à Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde permanece à disposição da justiça do Estado do Rio de Janeiro.