Adolescente com autismo é encontrada após dois dias desaparecida

08 de janeiro de 2025 às 14:56
FAMÍLIA REUNIDA

Foto: reprodução

Por redação

A adolescente com autismo Eloah de Deus Oliveira Caixeta, de 13 anos, que estava desaparecida desde o último domingo (05), foi encontrada nesta quarta-feira (08). A notícia foi confirmada pela mãe da menina, Kênia Caixeta, através das redes sociais.

Em uma postagem nas redes, Kênia informou que Eloah está bem fisicamente e agradeceu a todos que se mobilizaram nas buscas. “Ela está bem fisicamente, íntegra (...). Obrigada pelo apoio e orações”, escreveu a mãe.

Ainda não há informações detalhadas sobre onde a menina estava e como foi encontrada. As buscas envolveram a Polícia Civil e o Ministério Público do Estado (MPE), que foram acionados após o desaparecimento.

O desaparecimento

Eloah saiu do apartamento da família na Ponta Verde, em Maceió, no último domingo (05), por volta das 19h30. Mais tarde, às 22h, ela foi vista pela última vez na Barra Nova, em Marechal Deodoro – local onde a família já havia morado. O desaparecimento gerou grande comoção e mobilização nas redes sociais, com diversas pessoas compartilhando informações e fotos da adolescente.

Repercussão

A notícia do desaparecimento de Eloah causou grande preocupação e mobilização da sociedade. Diversas pessoas se voluntariaram para ajudar nas buscas, compartilhando informações nas redes sociais e entrando em contato com as autoridades. A história da adolescente com autismo também chamou a atenção para a importância da inclusão e da atenção às pessoas com necessidades especiais.