Jovem é preso após vídeo afogando animal em Junqueiro
Redação
Um caso de extrema crueldade com animais chocou a população alagoana nesta terça-feira (7). Um homem foi preso após divulgar um vídeo nas redes sociais no qual aparece afogando um filhote de gato. O crime bárbaro aconteceu na cidade de Junqueiro, no interior do estado.
As imagens, que circulam nas redes sociais mostram o animal sofrendo enquanto o homem o submerge na água. Em um momento do vídeo, o agressor diz: “Imagine você assim”. Em outro trecho, é possível ver o rosto do suspeito, que ainda ameaça: “O show vai ser amanhã”.
A Polícia Civil, acionada após a denúncia, conseguiu identificar e prender o suspeito em sua residência. O homem será indiciado por maus-tratos a animais, crime previsto na Lei nº 14.064/2020, conhecida como Lei Sansão. A pena para esse tipo de crime pode chegar a cinco anos de prisão, além de multa.
A crueldade contra animais é um crime hediondo e covarde que merece punição exemplar. A sociedade não pode tolerar esse tipo de atrocidade. A Polícia Civil está investigando o caso e pede que qualquer pessoa que tenha informações sobre outros crimes de maus-tratos a animais denuncie.
O que diz a Lei Sansão?
A Lei Sansão, sancionada em 2020, aumentou as penas para crimes de maus-tratos a animais. A legislação define que praticar atos de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos é crime. As penas podem ser agravadas caso o animal morra ou quando os crimes envolvem cães e gatos.