Criança é atacada por pitbull em condomínio de Maceió e tutor é preso em flagrante
Redação
Um caso de violência envolvendo um animal de estimação e seu tutor ocorreu no bairro Cidade Universitária, na parte alta de Maceió, na tarde desta sexta-feira (03). Uma criança foi mordida por um cão da raça pitbull dentro de um condomínio e, para agravar a situação, o tutor do animal foi preso em flagrante após ameaçar e desacatar a polícia.
De acordo com informações da Polícia Militar, a criança foi socorrida e encaminhada para uma unidade hospitalar após ser atacada pelo cão. O tutor do animal, que foi localizado dentro de um veículo próximo ao local do incidente, apresentava sinais de embriaguez e confirmou ser o responsável pelo animal.
A situação se agravou ainda mais quando o pai da criança chegou ao local e, em um momento de desespero, precisou ser contido pelos policiais. O tutor do pitbull, visivelmente alterado, passou a proferir xingamentos e ameaças contra os militares, chegando a agredir fisicamente o comandante da guarnição.
Diante da gravidade da situação, o homem foi preso em flagrante pelos crimes de desacato e lesão corporal. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.