Noivo de médica alagoana morta em incêndio na Tailândia recebe alta hospitalar

02 de janeiro de 2025 às 11:08
Alagoas

Foto: Reprodução

Redação

Fernando Lages da Ressurreição, de 26 anos, noivo da médica alagoana Carolina Canales, de 24 anos, vítima fatal de um incêndio em um hotel em Bangkok, na Tailândia, recebeu alta hospitalar na última quarta-feira (1º). A informação foi confirmada por uma agência nacional e pelo secretário de Relações Federativas e Internacionais do governo alagoano, Hugo Leahy.

Atualmente, Fernando está hospedado em um hotel acompanhado de sua mãe, enquanto aguarda o translado do corpo de Carolina para o Brasil. As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas pelas autoridades tailandesas.

O casal estava em férias na Tailândia e se hospedava no quinto andar do hotel quando o incêndio teve início em um quarto próximo. Durante a evacuação, Fernando e Carolina se separaram, e a jovem acabou entrando no quarto onde o fogo começou.

De acordo com as autoridades locais, as chamas tiveram origem no apartamento 511, onde estavam hospedados três turistas coreanos que não estavam no local no momento do incidente.

A avaliação inicial do hotel indica que ele possuía duas saídas de emergência e extintores, mas a falta de varandas nos quartos e o uso de um sistema interno de ventilação contribuíram para a rápida propagação da fumaça.