Maceioenses falam o que fariam se ganhasse da Mega da Virada deste ano

29 de dezembro de 2024 às 08:19
Maceió

Foto: Ilustração

Redação

Com o prêmio da Mega Sena da Virada estimado em R$ 600 milhões, o sonho de mudar de vida ganha espaço nas conversas de muitos brasileiros. Em Maceió, a esperança de conquistar a bolada milionária faz brotar planos que vão desde extravagâncias a gestos solidários. O AL102 conversou com alguns moradores da cidade para saber: o que fariam se ganhassem esse dinheiro?

Joana Oliveira, 32 anos, vendedora de roupas no Centro, contou que a primeira coisa que faria seria realizar o sonho da mãe. “Minha mãe sempre quis ter uma casa própria. Com o prêmio, eu compraria uma casa para ela e uma para mim. Depois disso, viajaria pelo mundo”, brinca Joana, que nunca saiu de Alagoas.

Já o estudante de engenharia Lucas Araújo, 25 anos, sonha em usar o prêmio para transformar vidas. “Eu investiria uma parte em ações sociais ajudando algmas instituições. Com o resto, abriria minha própria empresa de tecnologia.”

Para o aposentado Francisco Santana, 68 anos, a prioridade seria ajudar a família e aproveitar a tranquilidade. “Compraria uma fazenda em algum lugar tranquilo, longe da correria. Também ajudaria meus filhos a terem seus próprios negócios”, afirma ele, que há 30 anos aposta religiosamente na loteria.

Enquanto alguns planejam mudanças radicais, outros pensam em investir com cautela. A bancária Ana Paula Nunes, 41 anos, é um exemplo disso. “Minha estratégia seria aplicar grande parte do dinheiro para viver de rendimentos. Mas é claro que eu me daria alguns luxos: uma casa à beira-mar em Jatiúca e um carro”, revela.

Com a Mega da Virada cada vez mais próxima, os sonhos dos maceioenses mostram um misto de ambição, generosidade e vontade de mudar. E, quem sabe, entre os milhares de apostadores da capital alagoana, esteja o próximo milionário a transformar seus desejos em realidade.