Influenciadores são indiciados por depredação no Parque Centenário

21 de dezembro de 2024 às 07:51
Maceió

Foto: Reprodução

Redação

Os influenciadores digitais Ana Paula Ferreira da Silva, conhecida como Paulinha Ferreira, e Ygor Yuri Ferreira de Oliveira foram indiciados pela Polícia Civil de Alagoas por danos ao patrimônio público e perturbação da ordem pública. O casal é acusado de promover uma “caça ao tesouro” no Parque Centenário, no dia 29 de novembro, que resultou em danos significativos ao local.

O inquérito policial, concluído nesta sexta-feira (20), foi encaminhado ao Ministério Público de Alagoas (MPAL). De acordo com o delegado Robervaldo Davino, titular da Delegacia dos Crimes Ambientais e Proteção Animal, a atividade promovida por Paulinha e Ygor causou danos ambientais, destruição de fios de condução elétrica e comprometimento de estruturas físicas, elevando o risco de acidentes por eletrocussão. A Prefeitura de Maceió informou que os reparos necessários na praça totalizaram o custo de R$ 7.972,52.

A “caça ao tesouro” consistia na busca por uma quantia em dinheiro escondida no parque. Apesar de os influenciadores terem pedido aos participantes para não fazerem bagunça, as imagens que viralizaram nas redes sociais mostram a destruição causada pela atividade. Papelão, sacolas e partes de estruturas montadas para o Natal foram jogados no chão, transformando a praça em um lixão.