IML libera corpo de turista morto em acidente na cidade de Maragogi
O Instituto Médico Legal (IML) liberou, na madrugada desta segunda-feira (16), o corpo de Silvio Bispo Romão, de 76 anos, que morreu no naufrágio de um catamarã, na sexta-feira (13), na costa de Maragogi.
A vítima era de São Paulo, empresário do setor de transportes e estava hospedado em um hotel em Porto de Galinhas, no município de Ipojuca, no litoral pernambucano,e havia ido ao município alagoana para o passeio.
Mais de 30 militares foram acionados inicialmente para socorrer as vítimas, formando uma verdadeira força-tarefa. Vídeos que logo circularam nas redes sociais mostraram os resgates dos passageiros, que ficaram submersas na água e precisaram ser retiradas pelos bombeiros.
Elas foram socorridas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. O empresário de 76 anos, turista de São Paulo, não resistiu. A esposa dele foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros com a ajuda de embarcações que estavam na região.
O piloto de uma moto aquática tentou ajudar Silvio, mas ele afundou. Os bombeiros, que usaram até um helicóptero no socorro, o recolheram das águas, mas o idoso já estava morto quando chegou à unidade de saúde.