Alagoana é presa em Pernambuco após vídeo de agressão aos filhos viralizar
Redação com Agências
Uma mulher alagoana foi presa em flagrante na última quinta-feira (12), em Campos Frios, no município pernambucano de Xexéu, após um vídeo que mostrava ela agredindo os próprios filhos viralizar nas redes sociais. A suspeita, natural de Novo Lino (AL), também teria abandonado as crianças de 6 anos e 9 meses em situação de rua.
A prisão foi resultado de uma ação conjunta entre a Polícia Militar de Pernambuco e o Conselho Tutelar dos dois estados. Segundo informações do conselheiro de Xexéu, Elias Benício, a denúncia chegou ao conhecimento das autoridades por meio do vídeo que circulava nas redes sociais, onde era possível ver a mãe agredindo as crianças de forma violenta.
“Recebemos a denúncia por meio de um vídeo que circulou, no qual a mãe agredia as crianças e evidenciava a situação de abandono. Imediatamente, nos dirigimos à residência e, como primeiro ato, retiramos as crianças da zona de perigo. Elas já estão bem acomodadas com outros familiares e estão passando por todos os procedimentos necessários”, informou Benício.
As crianças, que estavam sob os cuidados da mãe agressora, foram resgatadas e estão agora sob a proteção de outros familiares. A Polícia Civil de Pernambuco investiga o caso e a mulher presa será indiciada por maus-tratos e abandono de incapaz.