Polícia investiga mortes de cães em Arapiraca

11 de dezembro de 2024 às 07:01
Alagoas

Foto: Reprodução

Redação

A Polícia Civil de Alagoas está investigando uma série de crimes de extrema crueldade contra animais em Arapiraca. Vários cães foram mortos a tiros e envenenados nas últimas semanas, gerando grande comoção na cidade.

As investigações estão sendo conduzidas pela 54ª Delegacia de Polícia, sob o comando do delegado Humberto Couto Batista.

A polícia recebeu informações sobre um ataque brutal contra cães de rua no bairro Baixão. Um homem em um carro branco teria disparado várias vezes contra os animais, utilizando uma pistola de calibre 40. Na ocasião, cinco cães perderam a vida e outros ficaram feridos.

As investigações apontam que o crime pode ter sido motivado por vingança, após uma mulher ter sido mordida por um dos cães. 

A crueldade não parou por aí. Na última segunda-feira (9), mais três cães foram encontrados mortos após ingerirem salsichas com veneno e vidro. O mesmo suspeito é apontado como autor desse novo crime.

Apesar de o nome do suspeito ainda ser mantido em sigilo, as investigações estão avançadas e várias testemunhas já foram ouvidas. 

A Polícia Civil pede a colaboração da população para que qualquer informação sobre o caso seja repassada através do disque-denúncia.