Influenciador digital Igor Campioni é preso novamente em Maceió
Redação
Em novo desdobramento da Operação Trapaça, o influenciador digital Igor Campioni foi preso novamente na tarde desta terça-feira (10), em sua residência localizada no bairro da Ponta Verde, em Maceió. A prisão foi determinada após recurso do Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal e Lavagem de Bens (GAESF) do Ministério Público Estadual de Alagoas (MPAL).
Campioni havia sido liberado após audiência de custódia, mas o MPAL recorreu da decisão, alegando que a soltura do influenciador colocava em risco as investigações. O GAESF destacou que o argumento da defesa, sobre a saúde debilitada de Igor Campioni em razão de crises epiléticas, não se sustenta diante da vida social agitada do acusado.
Após a prisão, Campioni foi encaminhado para a Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) e, posteriormente, será transferido para o sistema prisional.
A Operação Trapaça investiga um esquema de lavagem de dinheiro por meio da promoção de jogos de azar online. Igor Campioni é investigado por sua participação nesse esquema, atuando como sócio do também influenciador digital Kel Ferreti, considerado o líder da organização criminosa.