'Tudo não passa de especulação', diz líder do PL na Câmara de Maceió sobre saída de JHC do partido
Por redação
O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (JHC), negou as especulações sobre sua saída do Partido Liberal (PL) para filiar-se ao PSD. A declaração foi feita pelo vereador Leonardo Dias, líder do PL na Câmara de Maceió, em publicação no Twitter nesta segunda-feira (09).
"Como líder do PL na Câmara de Maceió, acabo de conversar com o prefeito JHC a respeito de uma suposta mudança partidária noticiada pela imprensa. JHC reafirmou que permanece no PL e que tudo não passa de especulação da imprensa", escreveu Dias.
A notícia da possível migração de JHC para o PSD foi amplamente divulgada em veículos de imprensa alagoanos e nacionais. Segundo apurações, o movimento buscaria aproximar o prefeito da base do governo Lula, com o objetivo de ampliar recursos federais para Maceió e apoiar a candidatura de sua tia, Maria Marluce Caldas Bezerra, ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Apesar das alegações, o pronunciamento de Leonardo Dias reforça o vínculo de JHC com o PL, sigla pela qual foi reeleito em 2022. Até o momento, o prefeito não fez declarações públicas diretas sobre o assunto, mas o comentário do vereador contribui para desmentir os rumores.