Após afirmar que PT é 'partido satânico', Tarcizo Freire poderá se filiar à sigla para “ter mais chances de vitória”

05 de dezembro de 2024 às 15:05
POLÍTICA

Foto: reprodução

Por Berg Morais 

Figura folclórica da política local e destaque nacional por dizer numa audiência pública em Arapiraca que tem “cunhão roxo”, o ex-deputado estadual Tarcizo Freire saiu do Solidariedade.

Garantindo ter somente em Arapiraca 18 mil votos, Freire afirma está sendo requisitado por diversas siglas para disputar um novo mandato de deputado estadual em 2026. No entanto, fontes fidedignas apontam que ele “está bem balançado” à integrar um partido da Federação Brasil da Esperança (PT, PV, PC do B). 

Alguns políticos consultados acreditam que Tarcizo Freire pode se filiar ao PT, através de convide do deputado estadual Ronaldo Medeiros (único parlamentar da sigla na Assembleia Legislativa Estadual). 

Caso consolide sua filiação a um partido de esquerda, Tarcizo Freire entra em total contradição aos seus discursos na Casa de Tavares Bastos, onde defendia o então presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). À época, Freire se referiu ao PT como um “partido satânico”. 

“A conspiração contra nosso povo, levado por este partido satânico não levou em conta nem a inocência de nossas crianças, invadiram as escolas, com uma pedagogia que corrompia os sagrados princípios da família brasileira”, destacou Tarcizo Freire durante seu discurso em 07 de novembro de 2018.