Criança que teve ovo quente colocado na boca é irmão de menina desaparecida

27 de novembro de 2024 às 09:53
Maceió

Foto: Reprodução

Redação

Um novo caso de violência chocou a cidade de Maceió nos últimos dias. Um menino de 10 anos, com Transtorno do Espectro Autista (TEA), foi vítima de maus-tratos por parte da avó materna e do companheiro dela. A criança teve a boca queimada com um ovo quente após supostamente presenciar uma cena de cunho sexual.

A revelação do caso veio à tona após uma denúncia anônima, que levou as autoridades até a casa da mãe do menino, no bairro do Vergel. A criança, que está internada no Hospital Geral do Estado (HGE) em estado estável, já tem alta médica prevista.

O menino é irmão de Maria Clara, uma criança de cinco anos que desapareceu em 2021, em um caso que comoveu o estado. A confirmação do parentesco entre as duas crianças foi feita pelo Conselho Tutelar da Região II.

Conforme relatos do Conselho Tutelar, a criança com TEA já sofria maus-tratos quando morava com a mãe e era vítima de agressões por parte do padrasto. A avó materna, na tentativa de protegê-lo, teria levado o menino para morar com ela. No entanto, a situação se agravou com a nova violência.

Prisão dos suspeitos e busca por Maria Clara

A avó materna e o companheiro dela foram presos em flagrante no bairro do Trapiche, após a denúncia. Segundo o conselheiro Tércio Davi, o casal teria cometido o crime como forma de punição, alegando que a criança havia presenciado uma cena de cunho sexual.

O caso do desaparecimento de Maria Clara continua sendo investigado pela polícia.