22 são presos em operação da Polícia Civil em Alagoas
Por redação
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) deflagrou, nesta quarta-feira (27), a Operação Renorcrim, uma ação nacional de combate às organizações criminosas. Ao todo, 22 pessoas foram presas em Maceió e em outras cidades alagoanas, suspeitas de envolvimento em crimes como tráfico de drogas, organização criminosa, homicídios, roubos, furtos e estupros.
A operação, que conta com a participação de mais de 50 policiais civis, cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão em diversos endereços. A ação é coordenada pelo delegado-geral da PCAL, Gustavo Xavier, e pelo delegado-geral Adjunto, Eduardo Mero, com a coordenação do delegado João Marcello, da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco).
A Renorcrim é uma iniciativa da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e visa desarticular organizações criminosas que atuam em todo o país. A operação é realizada em conjunto com as polícias civis dos estados participantes.
As investigações que resultaram na deflagração da operação duraram meses e contaram com a colaboração de diversas equipes da Polícia Civil de Alagoas. As investigações apontam que os presos faziam parte de uma organização criminosa que atuava em diversas cidades alagoanas.