Fortes chuvas desabam muro em Delmiro Gouveia

26 de novembro de 2024 às 16:21
ALERTA

Foto: reprodução

Por redação

As fortes chuvas que atingem o Sertão de Alagoas causaram diversos danos em diversas cidades da região. Um dos casos mais impactantes ocorreu em Delmiro Gouveia, onde o muro do histórico Memorial Delmiro Gouveia desabou devido à força das águas e dos ventos.

Além de Delmiro Gouveia, outras cidades como Mata Grande e Maravilha também registraram destruição em imóveis e no asfalto de diversas ruas. Alagamentos e danos em infraestrutura têm sido relatados em vários pontos do estado, causando transtornos à população e exigindo ações emergenciais das autoridades.

Alerta do Inmet:

Diante da gravidade da situação, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas de chuvas intensas para Alagoas. Um alerta de nível amarelo, indicando perigo potencial, abrange 57 municípios, incluindo cidades como Anadia, Atalaia, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Belém, Boca da Mata, Branquinha, Cacimbinhas, Cajueiro, Campo Alegre, Canapi, Capela, Chã Preta, Coité do Nóia, Colônia Leopoldina, Coqueiro Seco, Craíbas, Dois Riachos, Estrela de Alagoas, Flexeiras, Ibateguara, Igaci, Jequiá da Praia, Joaquim Gomes, Limoeiro de Anadia, Maceió, Major Izidoro, Maravilha, Marechal Deodoro, Maribondo, Mar Vermelho, Mata Grande, Matriz de Camaragibe, Messias, Minador do Negrão, Murici, Novo Lino, Ouro Branco, Palmeira dos Índios, Paripueira, Passo de Camaragibe, Paulo Jacinto, Pilar, Pindoba, Poço das Trincheiras, Porto de Pedras, Quebrangulo, Rio Largo, Roteiro, Santa Luzia do Norte, Santana do Ipanema, Santana do Mundaú, São José da Laje, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Campos, São Miguel dos Milagres, Satuba, Tanque d'Arca, Taquarana, União dos Palmares e Viçosa.

O Inmet alerta para o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos, pequenos deslizamentos e descargas elétricas. Recomenda-se que a população evite se abrigar debaixo de árvores durante as rajadas de vento, não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda e evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.