Policial Militar salva bebê com manobra de Heimlich em Murici
Redação
Um ato de heroísmo marcou a tarde desta sexta-feira (25) no Conjunto Pedro Tenório Raposo CISP, em Murici. O Soldado George, lotado na 2ª Companhia de Polícia Rodoviária Nacional (CPRN) Zona da Mata, realizou uma manobra de Heimlich adaptada para salvar a vida de um recém-nascido que estava engasgado.
O caso aconteceu por volta das 13h30, desta segunda-feira (25) quando o pai da criança, José Weverton, chegou desesperado à Companhia, relatando que o filho não estava respirando. A equipe policial, pronta para agir, iniciou imediatamente os procedimentos de primeiros socorros.
O Soldado George, percebendo a gravidade da situação, utilizou a manobra de Heimlich de forma adaptada para bebês, conseguindo desobstruir as vias aéreas do recém-nascido. A criança, que estava roxa e não respondia aos estímulos, logo apresentou sinais de melhora, chorando e recuperando a cor normal da pele.
Após o susto, a guarnição conduziu o pai e o bebê ao hospital, onde foram atendidos pelo médico Luiz Henrique Alves Gomes. Após avaliação médica, foi constatado que a criança estava bem e ambos receberam alta médica, sendo levados para casa.