Para punir neto com espectro autista, avó coloca ovo quente na boca da criança
Redação
Um caso chocante de maus-tratos contra uma criança com Transtorno do Espectro Autista (TEA) comoveu a cidade de Maceió. Uma avó e seu companheiro foram presos nesta segunda-feira (25), suspeitos de queimar a boca do neto de 10 anos com um ovo quente como forma de punição. O crime teria ocorrido no último sábado (23), no bairro do Trapiche.
De acordo com o Conselho Tutelar da Região II, a criança teria presenciado cenas de cunho sexual e, ao comentar sobre o ocorrido, foi brutalmente agredida. A avó teria forçado a boca da criança aberta enquanto o companheiro colocava o ovo quente dentro.
A vítima foi localizada no bairro do Vergel, após denúncia anônima, e levada para atendimento médico. A avó e o companheiro estavam escondidos na comunidade da Muvuca, no bairro do Trapiche, mas foram encontrados e presos pela Polícia Militar.
O caso foi registrado na Delegacia de Crimes contra a Criança e o Adolescente. A criança permanecerá internada para receber os cuidados médicos necessários e, em seguida, será encaminhada para um acolhimento institucional.
Mãe da vítima
Até o momento, não há informações sobre o motivo de a criança estar morando com a avó, nem se a mãe tinha conhecimento dos maus-tratos sofridos pelo filho.