Grávida resgatada em acidente dá a luz no Hospital da Mata
Em meio à tragédia que chocou Alagoas no último domingo (24), com o capotamento de um ônibus na Serra da Barriga, um milagre de vida. Uma gestante de oito meses, que estava entre as vítimas do acidente, deu à luz um bebê prematuro no Hospital Regional da Mata (HRM).
A mulher, que não teve sua identidade revelada, foi resgatada com vida do local da tragédia e encaminhada às pressas para o hospital.
Ao dar entrada na unidade de saúde, os médicos constataram que o coração do bebê estava acelerado, indicando a necessidade de um parto imediato. Uma cesariana de emergência foi realizada, e tanto a mãe quanto o bebê sobreviveram.
Tanto a mãe quanto o recém-nascido estão internados no HRM e seu quadro de saúde é estável. A história de superação comoveu a todos e trouxe um raio de esperança em meio à tragédia.
Acidente fatal
O acidente com o ônibus escolar na Serra da Barriga, em União dos Palmares, deixou um rastro de destruição. Até o momento, 18 pessoas perderam suas vidas. Além das vítimas fatais, outras 20 estão internadas no Hospital Regional da Mata (HRM) e 10 no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades. A Polícia Civil já iniciou os trabalhos para apurar o que motivou o capotamento do ônibus. As equipes de resgate trabalharam intensamente durante toda a noite para retirar as vítimas dos destroços do veículo.