Corpo de Bombeiros anuncia retomada de buscas na Serra da Barriga

25 de novembro de 2024 às 07:40
BUSCAS

Foto: reprodução

Por redação

Na manhã desta segunda-feira (25), o Corpo de Bombeiros retornou à Serra da Barriga, em União dos Palmares, para dar continuidade às buscas por vítimas do acidente que envolveu o tombamento de um ônibus na tarde de domingo (24). A tragédia deixou 18 mortos e 29 feridos, interrompendo as operações de resgate ao anoitecer devido à falta de visibilidade na mata.

De acordo com o coronel Sérgio Verçosa, comandante da corporação, todos os corpos já foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), onde alguns passam pelo processo de identificação. "Orientamos os familiares a se dirigirem aos hospitais de referência e também ao IML para obterem informações", afirmou o coronel. Ele destacou que 19 feridos foram transportados para Maceió em helicópteros, ambulâncias do Samu e viaturas dos Bombeiros, enquanto 20 permanecem aos cuidados do Hospital Regional da Mata (HRM).

A Perícia Oficial também está no local para apurar as causas do acidente, mas informações concretas ainda não foram divulgadas. "Há muitas informações desencontradas. Somente com o trabalho da Perícia será possível determinar o que realmente aconteceu", explicou o coronel.

O ônibus transportava ocupantes que participariam de um evento alusivo ao mês da Consciência Negra. As buscas prosseguem utilizando drones e equipes terrestres para garantir que todas as vítimas sejam localizadas e os procedimentos sejam concluídos com segurança.