Lula, JHC, Arthur Lira e outros líderes políticos se solidarizam com vítimas de acidente em União dos Palmares
Por redação
Após o trágico acidente de ônibus que deixou mortos e feridos na Serra da Barriga, em União dos Palmares, lideranças políticas de Alagoas e do Brasil prestaram solidariedade e anunciaram medidas de apoio aos atingidos. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou o ocorrido e destacou a mobilização do governo federal:
"Meus sentimentos a todos os familiares das vítimas envolvidas no acidente. O governo federal está acompanhando a situação e dará todo o apoio necessário às autoridades estaduais no socorro, atendimento e amparo às vítimas", afirmou Lula em publicação nas redes sociais.
O governador de Alagoas, Paulo Dantas, decretou luto oficial de três dias e expressou pesar pela tragédia. O prefeito de Maceió, JHC, reforçou o suporte hospitalar aos sobreviventes. "Minha solidariedade às vítimas e familiares do grave acidente na Serra da Barriga. Coloquei as UTIs do Hospital da Cidade à disposição para o que for necessário. Estamos prontos para ajudar nesse momento difícil", declarou.
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, também se pronunciou: "Alagoas assiste, consternada e entristecida, ao grave acidente ocorrido neste domingo na Serra da Barriga. Nossa solidariedade às vítimas, familiares e amigos. Estamos em oração por todos."
O acidente, ocorrido na tarde de domingo (24), mobilizou equipes de resgate e unidades de saúde estaduais, além de uma força-tarefa do Instituto Médico Legal para identificação e liberação dos corpos das 18 vítimas fatais. A tragédia sensibilizou o país, que se une em apoio às famílias enlutadas.
A ministra da Igualdade Racial do Governo Federal, Anielle Franco, também se pronunciou: "Muito impactada com a notícia do trágico acidente de ônibus ocorrido nesta tarde na subida da Serra da Barriga, em União dos Palmares (AL). Quero prestar minha total solidariedade às vítimas e seus familiares. Estamos acompanhando a situação e confiando no trabalho das equipes de resgate com apoio das unidades de União dos Palmares e suporte do Governo do Estado de Alagoas. Em um mês tão importante para todo país, da Consciência Negra, sobretudo para a região do Quilombo dos Palmares, essa tragédia nos entristece ainda mais profundamente."
Logo depois, o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, também prestou solidariedade às vítimas: "Recebi com muita tristeza a informação sobre as mortes que, infelizmente, ocorreram em razão de acidente com um ônibus de turismo, no interior do estado de Alagoas, neste domingo. Meus sentimentos às famílias das vítimas neste momento de profunda dor. E externo minha solidariedade aos órgãos de resgate empenhados no socorro aos feridos desse trágico episódio. Que possam prestar o auxílio célere que o caso requer."