Motorista de aplicativo frustra tentativa de assalto dentro do Sistema Prisional

21 de novembro de 2024 às 15:32
Polícia

Foto: reprodução
 

Redação

Um susto e uma ação rápida marcaram a noite de [dia da semana] no Sistema Prisional do Cidade Universitária, na parte alta de Maceió. Um motorista de aplicativo, desconfiado de que seria vítima de um assalto, invadiu a portaria central do complexo prisional com os dois suspeitos ainda dentro do veículo.

A ousadia dos criminosos não foi suficiente para escapar da vigilância dos agentes penitenciários. Policiais penais do Grupamento de Segurança Orgânica (GSO) abordaram a dupla e encontraram em seu poder uma arma de airsoft e um canivete. Os suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

Segundo o gerente do GSO, o policial penal Marcos Cavalcante, a dupla ofereceu resistência à abordagem, mas foi rapidamente contida. “Houve resistência na hora, depois localizamos com os suspeitos as armas e até cédula de dólar. Acredito que a gente pode até ter livrado esse motorista de ser vítima de algo pior”, afirmou Cavalcante.

O motorista, visivelmente abalado, relatou aos policiais que os suspeitos fizeram ameaças durante toda a corrida e que o veículo teria sido solicitado por uma mulher.

O caso serve como alerta para a importância da segurança em aplicativos de transporte e demonstra a eficiência da ação rápida dos agentes penitenciários, que evitaram que uma situação ainda mais grave ocorresse.