Após encontro de Paulão com Ronaldo Medeiros, Resistência Socialista formaliza pedido de afastamento do presidente do PT/AL

18 de novembro de 2024 às 09:36
POLÊMICA

Foto: reprodução

Por redação 

Quem pensou que o recente encontro entre o deputado estadual, Ronaldo Medeiros, e o deputado federal, Paulão, iria dar um fim à crise interna no PT de Alagoas, se enganou. Logo após a reunião dos principais nomes da sigla lulista no Estado, uma tendência local formalizou o pedido de afastamento do presidente do diretório estadual, Ricardo Barbosa. 

Através de nota divulgada nas redes sociais, a Resistência Socialista demonstrou preocupação com as denúncias de irregularidades com recursos dos fundos partidário e eleitoral da sigla pelo presidente do PT/AL. O documento pede o afastamento de Ricardo Barbosa destacando a “importância da ética e da transparência na gestão de recursos”.

“Acreditamos que, para preservar a imagem do PT e garantir a lisura do processo de apuração, é fundamental que o companheiro Ricardo Barbosa se licencie do cargo de presidente estadual do PT em Alagoas até que as apurações sejam concluídas”, diz um trecho da nota. 

Ricardo Barbosa foi acusado pelo jornalista Berg Morais de destinar recursos do Fundo Eleitoral no pleito deste ano para beneficiar financeiramente o próprio filho, Guilherme Barbosa. O jornalista ainda apresentou documentos do TRE/AL que destacam irregularidades nas contas do partido desde o ano de 2019.