Série de arrombamentos assusta moradores na Jatiúca

16 de novembro de 2024 às 08:10
Polícia

Foto: Reprodução

Redação

A Polícia Civil de Alagoas está investigando uma série de arrombamentos ocorridos na madrugada de quinta-feira (14) em quatro estabelecimentos comerciais localizados em uma mesma galeria no bairro da Jatiúca. De acordo com a Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), um único indivíduo é o principal suspeito de ter cometido todos os crimes.

As ações criminosas ocorreram por volta das 3h da manhã. O homem, segundo as investigações, teria arrombado uma loja de telefonia e três salões de beleza, levando ao todo quatro notebooks. Um fato curioso marcou um dos crimes: em um dos estabelecimentos, o ladrão apenas consumiu uma banana e deixou a casca no local, sem levar nenhum objeto.

As equipes policiais, após serem acionadas, realizaram diligências na galeria e conseguiram obter imagens de câmeras de segurança que registraram a ação do criminoso. Através das imagens, foi possível identificar que o homem observa o local por um período antes de cometer os crimes, demonstrando planejamento e conhecimento da rotina da região.

A polícia suspeita que os notebooks furtados estejam sendo comercializados de forma clandestina em uma feira localizada no Centro da cidade. Diante disso, a polícia alerta a população sobre os riscos de adquirir produtos de origem ilícita, ressaltando que a compra de objetos roubados configura o crime de receptação.

Para auxiliar nas investigações, a polícia solicita a colaboração da população. Qualquer informação que possa levar à identificação e prisão do criminoso pode ser repassada anonimamente através do Disque Denúncia (181).