Homem é preso no Sertão alagoano por suspeita de integrar quadrilha de sequestros

13 de novembro de 2024 às 08:58
AÇÃO POLICIAL

Foto: reprodução

Por redação

Um homem de 27 anos foi preso sob suspeita de envolvimento com uma quadrilha especializada em sequestros no estado de São Paulo. Ele foi detido pela equipe da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol) na terça-feira (12) em Olho D’Água das Flores, no Sertão alagoano.

De acordo com a Polícia Civil de Alagoas, o suspeito desempenhava um papel estratégico no grupo criminoso, sendo responsável por entrar em contato com as famílias das vítimas e fornecer chaves Pix para os pagamentos de resgate. A operação que resultou na prisão foi realizada em conjunto com a Divisão Antissequestro (DAS) de São Paulo, com apoio do 38º Distrito Policial de São José da Tapera.

O mandado judicial contra o suspeito foi expedido pela 3ª Vara Criminal do Foro de São Bernardo do Campo, em São Paulo. As autoridades ressaltaram que o homem era conhecido como o “hacker da quadrilha” devido à sua participação na gestão das transações financeiras exigidas nos sequestros.

Em comunicado à imprensa nesta quarta-feira (13), a Polícia Civil de Alagoas destacou a importância da cooperação entre os estados. A nota informou que a prisão representa um avanço nas ações contra o crime organizado e que o trabalho conjunto foi crucial para a localização e captura do indivíduo.