Dois sargentos da PM são assassinados em São José da Tapera

11 de novembro de 2024 às 09:15
VIOLÊNCIA

Foto: reprodução

Por redação

Dois sargentos da Polícia Militar de Alagoas foram assassinados a tiros na tarde de domingo (10), no município de São José da Tapera, no Sertão alagoano. As vítimas, José Ailton Ramos de Oliveira e Braulino Santos Santana, atuavam na função de P2, no setor de inteligência da corporação.

De acordo com informações da Polícia Militar, os sargentos foram abordados por ao menos dois criminosos, que desconfiaram de sua atuação na inteligência. Os militares estavam à paisana quando foram atacados. Oliveira foi atingido na cabeça e morreu no local, enquanto Braulino, ferido no tórax, chegou a ser socorrido e levado para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos.

José Ailton Ramos de Oliveira, de 53 anos, era natural de Palmeira dos Índios e ingressou na Polícia Militar em 1991. Já Braulino Santos Santana, de 48 anos, era natural de Pão de Açúcar e ingressou na corporação em 2006. Ambos os sargentos atuaram por muitos anos no 7º Batalhão, em Santana do Ipanema.

Após o crime, a Polícia Militar deflagrou uma operação e conseguiu localizar e prender dois suspeitos. As investigações continuam em andamento para apurar as circunstâncias do crime e identificar outros possíveis envolvidos.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram acionados para prestar socorro às vítimas, mas infelizmente não foi possível salvar a vida de um dos sargentos.