Davi Maia começa a perder espaços no Palácio República dos Palmares
Por redação
O ex-deputado estadual Davi Maia (União Brasil) obteve derrota em dobro nas eleições municipais deste ano. Ele não conseguiu eleger o irmão, Marcelo Maia (PSB), para a Câmara de Vereadores de Maceió, nem o primo, Emanoel Cardoso (MDB), à prefeitura de Quebrangulo.
Embora seja conhecido por sua capacidade de articulação política, o fracasso nas urnas coloca Maia numa situação delicada para 2026, já que ele teria começado a perder espaços no Palácio República dos Palmares. Deputados estaduais e até vereadores da Capital reivindicam os cargos indicados por Davi, com a justificativa de que “ele não dá retorno político em votos”.
Dizem nos bastidores que Davi Maia possui espaços semelhantes a um deputado no exercício do mandato, e isso estaria sendo um incômodo na Casa de Tavares Bastos e até no grupo calheirista (que não tem simpatia nenhuma pelo ex-deputado).
Existem especulações de que Davi Maia já ensaia sua volta ao grupo político do prefeito de Maceió, JHC (PL). Resta saber se Jota irá aceitá-lo de braços abertos ou irá impor algumas condicionantes para que a aliança seja refeita.