Samu relata estado das vítimas de explosão em prédio
Redação
Uma forte explosão seguida de desabamento de um prédio no Residencial Maceió 1, bairro Cidade Universitária, em Maceió, deixou três pessoas mortas e sete feridas na madrugada desta quinta-feira (7). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu Alagoas) foi acionado às 4h41 para atender à ocorrência.
De acordo com o Samu, quatro ambulâncias, sendo duas Unidades de Suporte Avançado (USAs) e duas Unidades de Suporte Básico (USBs), foram deslocadas para o local, com um total de 12 profissionais de saúde. As equipes realizaram o atendimento a três vítimas com ferimentos graves, como queimaduras e fraturas, que foram encaminhadas para o Hospital Geral do Estado (HGE).
"Nossos socorristas fizeram todo o possível para salvar as vítimas que sofreram queimaduras e politraumas. Contamos com o apoio do Corpo de Bombeiro Militar para realizar o socorro às vítimas não fatais", destacou o coordenador clínico do Samu Alagoas, médico Simão Pedro Tavares.
Infelizmente, três pessoas não resistiram aos ferimentos e foram encontradas sem vida no local. Entre as vítimas fatais, havia uma adolescente de aproximadamente 12 anos e dois homens, um de 30 e outro de 60 anos. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de praxe.
As causas da explosão ainda estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.