Samu relata estado das vítimas de explosão em prédio

07 de novembro de 2024 às 15:30
Maceió

Foto: Assessoria
 

Redação

Uma forte explosão seguida de desabamento de um prédio no Residencial Maceió 1, bairro Cidade Universitária, em Maceió, deixou três pessoas mortas e sete feridas na madrugada desta quinta-feira (7). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu Alagoas) foi acionado às 4h41 para atender à ocorrência.

De acordo com o Samu, quatro ambulâncias, sendo duas Unidades de Suporte Avançado (USAs) e duas Unidades de Suporte Básico (USBs), foram deslocadas para o local, com um total de 12 profissionais de saúde. As equipes realizaram o atendimento a três vítimas com ferimentos graves, como queimaduras e fraturas, que foram encaminhadas para o Hospital Geral do Estado (HGE).

"Nossos socorristas fizeram todo o possível para salvar as vítimas que sofreram queimaduras e politraumas. Contamos com o apoio do Corpo de Bombeiro Militar para realizar o socorro às vítimas não fatais", destacou o coordenador clínico do Samu Alagoas, médico Simão Pedro Tavares.

Infelizmente, três pessoas não resistiram aos ferimentos e foram encontradas sem vida no local. Entre as vítimas fatais, havia uma adolescente de aproximadamente 12 anos e dois homens, um de 30 e outro de 60 anos. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de praxe.

As causas da explosão ainda estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.