Renan Filho garante que traficantes preferem rotas brasileiras e provoca reação nacional
Por redação
O ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), se tornou pauta nacional, mas de maneira negativa, ao afirmar que traficantes internacionais “preferem” o Brasil como rota principal para o escoamento de drogas. A declaração gerou questionamentos sobre uma possível ligação do alagoano com o mercado das drogas.
A declaração de Renan Filho foi dada recentemente ao comentar sobre a qualidade da infraestrutura de portos e aeroportos do Brasil, o que, segundo ele, facilita o transporte ilegal de materiais ilícitos no país. "Nossos portos e aeroportos são melhores", alegou o ministro.
O posicionamento do alagoano provocou reação imediata de diversos políticos. O deputado estadual de Alagoas, Cabo Bebeto (PL), usou as redes sociais para protestar. “O ministro Renan Filho calado é um grande poeta. Que comentário merd*!”, comentou o parlamentar.
A fala de Renan Filho tem repercutido por todo o país, causando preocupação à equipe de articulação política do Palácio do Planalto. Essa não é a primeira vez que o alagoano provoca descontentamento à tropa de choque do presidente Lula (PT).