Homem é preso em flagrante cultivando maconha em casa no Prado
Redação
Um homem, cuja identidade não foi divulgada, foi preso em flagrante na noite desta sexta-feira (1º) acusado de tráfico de drogas. A prisão ocorreu no bairro do Prado, na parte baixa de Maceió, após uma denúncia anônima.
De acordo com informações da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), durante um patrulhamento de rotina pela região, guarnições avistaram o suspeito tentando se desfazer de uma porção de maconha. Após a abordagem, os policiais foram até a residência do indivíduo, onde encontraram um verdadeiro plantio de maconha, com 11 pés da planta sendo cultivados.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Ele permanece à disposição da Justiça.
É importante ressaltar que o cultivo de maconha para consumo próprio ainda é considerado crime no Brasil. A lei nº 11.343/2006, que instituiu o Sistema Nacional de Políticas sobre Drogas, estabelece penas para quem plantar, cultivar, colher, produzir, transportar, guardar, vender, oferecer, expor à venda ou entregar droga, ainda que sem fins lucrativos.