Homem é preso por injúria e destruição de bicicleta de menor em Palmeira dos Índios
Por redação
Na tarde desta quinta-feira (31), um homem foi preso em flagrante no bairro Vila Maria, em Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas, acusado de injúria, ameaça e destruição de uma bicicleta pertencente a um menor de idade. O caso ocorreu após a vítima buscar apoio no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) do município, por volta das 17h35.
De acordo com informações da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), o menor havia deixado sua bicicleta em uma borracharia para conserto. Durante o serviço, o borracheiro iniciou uma discussão com o menor, que incluiu insultos e a acusação de que o garoto era "irmão de um ladrão". Ao receber o relato, os policiais se dirigiram ao local para verificar a situação.
Ao ser abordado, o acusado confirmou a discussão, mas negou as ameaças. No entanto, na presença dos policiais, ele voltou a injuriar a vítima e, em seguida, quebrou a bicicleta do menor. Uma verificação dos antecedentes do suspeito revelou registros criminais por homicídio simples, violência doméstica e descumprimento de medida protetiva.
Diante do flagrante e da aplicação da lei 14.344/22, que assegura proteção especial para crianças e adolescentes vítimas de violência, foi dada voz de prisão ao acusado. Ele foi conduzido ao Cisp de Palmeira dos Índios, onde foi autuado e aguarda os procedimentos legais cabíveis.