Empresário que atirou em carro de Kátia Born é solto pela Justiça

23 de outubro de 2024 às 10:00
Justiça

Foto: Reprodução

Redação

O empresário e blogueiro André Miranda, que foi preso em fevereiro deste ano após atirar no carro da ex-prefeita de Maceió, Kátia Born, será solto após uma decisão da Justiça. O acusado deverá cumprir uma série de medidas cautelares, e a ex-prefeita, junto com sua companheira, foi beneficiada com uma medida protetiva que inclui o uso de um botão de pânico.

O episódio ocorreu dentro de um condomínio no bairro de Guaxuma, em Maceió, onde Miranda e Born são vizinhos. Câmeras de segurança registraram o momento em que o empresário, conduzindo um carro de luxo modelo Mercedes, teria parado próximo à residência da ex-prefeita e disparado contra seu veículo. O tiro atingiu o para-brisa traseiro do carro, um Jeep Renegade.

Miranda foi autuado por diversos crimes, incluindo disparo de arma de fogo, porte ilegal de arma de uso permitido, injúria racial, dano qualificado e perseguição contra mulher. Além disso, ele foi acusado de ataques homofóbicos contra Kátia Born, que à época do crime exercia o cargo de secretária de Estado de Desenvolvimento e Assistência Social de Alagoas.