Governador concede medalhas a oficiais da PM ligados a ele e Marcelo Victor

21 de outubro de 2024 às 14:02
POLÍTICA

Foto: reprodução

Por redação

O governador Dantas concedeu a Medalha do Mérito da República Marechal Deodoro da Fonseca a dois oficiais da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) ligados a ele e ao deputado Marcelo Victor. A honraria foi publicada no Diário Oficial da última sexta-feira. Os agraciados foram o major Victor Luis de Almeida, integrante da segurança do governador, e o tenente-coronel Sydirlan Hibson Pereira da Silva, conhecido pelo episódio dos sacos de lixo com dinheiro, relacionados a um flagrante da Polícia Federal na eleição de 2022.

O tenente-coronel Pereira da Silva era major na época do incidente e foi promovido após o episódio com a Polícia Federal. A medalha concedida agora lhe garante pontos adicionais para promoções futuras. No sistema de promoção atual, cada medalha recebida soma seis pontos, enquanto as concedidas pela própria Polícia Militar somam 0,25 ponto.

Nas próximas semanas, está prevista a aposentadoria compulsória de alguns coronéis, de acordo com uma nova lei que aguarda promulgação. Com a aposentadoria dos oficiais mais antigos, as promoções dentro da corporação, incluindo a de major para coronel, poderão ocorrer por “merecimento”, já que a promoção por “escolha” foi eliminada do regulamento.