Polícia investiga morte de bebê em Taquarana por causas desconhecidas

18 de outubro de 2024 às 10:05
Alagoas

Foto: Ilustração

Redação

Na noite desta quinta-feira (17), a Polícia Militar (PM) foi acionada para atender a uma ocorrência de morte de uma bebê de um ano, na cidade de Taquarana, por causas ainda desconhecidas. O chamado foi feito através do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), e os policiais foram informados de que os pais da criança estavam no hospital local.

Ao chegar na unidade de saúde, a equipe policial encontrou os pais da menina, que relataram o falecimento da filha. No entanto, os agentes notaram uma situação atípica: os pais procuraram atendimento médico para si mesmos, mas não haviam levado a criança para receber ajuda imediata.

Diante da estranheza do caso, os policiais solicitaram a presença de uma enfermeira plantonista para que acompanhasse a guarnição até a residência da família, onde a criança estava. No local, a enfermeira utilizou um oxímetro para avaliar a bebê e, surpreendentemente, detectou sinais vitais, apesar da baixa temperatura corporal, que estava em torno de 32°C.

A equipe policial providenciou o transporte da criança ao hospital com o auxílio de uma ambulância. No entanto, ao chegar à unidade de saúde, a equipe médica constatou o óbito da bebê.

Por se tratar de uma morte com circunstâncias não esclarecidas, a Polícia Militar acionou o Instituto de Criminalística (IC) para realizar a perícia no local e encaminhou os pais à delegacia plantonista de Palmeira dos Índios, onde foi registrado um boletim de ocorrência (BO) por morte a esclarecer. Após os procedimentos legais, os pais foram liberados e retornaram à sua residência em Taquarana.

Os familiares da bebê informaram que o corpo já foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML). A investigação sobre as circunstâncias que levaram ao óbito da criança segue em andamento.