Nikolas Ferreira chama Marina Silva de 'incompetente' durante audiência na Câmara

17 de outubro de 2024 às 07:27
POLÍTICA

Foto: reprodução

Por redação

Durante audiência pública na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (16), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL) fez ataques à ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. O parlamentar classificou a ministra como "incompetente" e "incoerente", afirmando que ela tentava se esquivar da responsabilidade pelas queimadas que ocorrem nos biomas brasileiros.

Nikolas Ferreira não abordou temas específicos da pauta em discussão, preferindo direcionar seus comentários a críticas pessoais contra a ministra. Ele argumentou que Marina Silva evitava responder às questões e que, mesmo se fizesse perguntas sobre os temas tratados na audiência, não receberia respostas satisfatórias. Ferreira também relembrou críticas feitas pela ministra ao presidente Lula e à ex-presidente Dilma Rousseff, ironizando o apoio de figuras públicas e artistas em relação aos problemas ambientais.

Outros deputados bolsonaristas, como Julia Zanatta (PL-SC) e Ricardo Salles (Novo-SP), ex-ministro do Meio Ambiente, se uniram às críticas contra a ministra, mas foi Nikolas Ferreira quem assumiu a postura mais incisiva. Sua fala foi centrada na desqualificação do trabalho de Marina Silva, acusando-a de não ser capaz de conduzir a pasta com eficiência.

Em resposta, Marina Silva defendeu as ações do governo no combate ao desmatamento e às queimadas, além de lembrar que houve redução no orçamento de órgãos ambientais aprovada pelo Congresso. A ministra rebateu as críticas, sugerindo que o interesse de Ferreira e de outros parlamentares bolsonaristas era mais político do que relacionado à preocupação real com a questão climática.