O que técnico da Seleção Francesa disse sobre ida de Mbappé a boate durante jogo

14 de outubro de 2024 às 08:04
Esportes

Kylian Mbappé comemora gol contra a Holanda • 13/10/2023REUTERS/Piroschka Van De Wouw

CNN Brasil

A ida do atacante Kylian Mbappé a uma boate em Estocolmo, na Suécia, durante o jogo da Seleção Francesa contra Israel, pela Nations League, repercutiu mal na França. Didier Deschamps, técnico da equipe nacional, defendeu o atacante.

“Não acompanho a rotina dos jogadores que não estão aqui. Kylian está seguindo a programação decidida por seu clube, o Real Madrid. Kylian me mandou uma mensagem antes do jogo”, disse ao programa de televisão Telefoot.

Aurélien Tchouaméni, capitão dos “Bleus” contra os israelenses durante a ausência de Mbappé, defendeu seu companheiro de Real Madrid.

“Acho que é exagerado. Cada um tem o direito de pensar o que quiser. Quando se trata de Kylian, tudo toma grandes proporções. Não é um assunto importante para nós. Conversamos com ele antes e depois do jogo. O amor de Kylian pela seleção não deixa dúvidas. Estamos ansiosos para que ele volte”, explicou Tchouaméni em Bruxelas, onde a França enfrenta a Bélgica nesta segunda-feira (14).

Entenda o caso

Kylian Mbappé ficou fora da lista de Didier Deschamps, na Seleção Francesa, para se recuperar de uma lesão na coxa. Durante a Data Fifa, Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, deu folga dos treinamentos para os atletas que não foram convocados para defender suas seleções nacionais.

O atacante francês aproveitou o período para ir a uma boate em Estocolmo, na Suécia, segundo informações do jornal Aftonbladet.

Enquanto a França vencia Israel por 4 a 1, na Hungria, Mbappé estava na Suécia, o atacante teria ido ao restaurante Chez Jolie, antes de se dirigir à boate V. Ele foi flagrado utilizando um gorro e uma máscara cirúrgica, como se estivesse disfarçado. Mbappé esteve acompanhado de Nordi Mukiele, ex-companheiro de Paris Saint-Germain e hoje no Bayer Leverkusen

A saída do atacante foi motivo de críticas do periódico francês L’Équipe, justamente por ele estar lesionado, mas aproveitando a folga na Suécia. “A continuação de uma sequência falhada e simbólica, em termos de comunicação, mas em linha com a vida cotidiana dos jogadores de futebol”, escreveu a publicação.

Mbappé não foi convocado por Deschamps, por opção do treinador, para que pudesse se recuperar da lesão muscular. No entanto, na última partida antes da Data Fifa – e já com a lista da seleção francesa definida -, foi titular na vitória do Real Madrid sobre o Villarreal, no Campeonato Espanhol.