Jovem denuncia agressão de agentes do Ronda no Bairro no Benedito Bentes
Redação
Um jovem do bairro Benedito Bentes, em Maceió, denunciou ter sido vítima de agressão física por parte de agentes do programa Ronda no Bairro, coordenado pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev). Segundo o relato, o incidente ocorreu após o jovem começar a filmar uma abordagem policial.
De acordo com o denunciante, os agentes se incomodaram com a gravação, tomaram seu celular e apagaram o vídeo que registrava a ação. Após isso, o jovem afirma ter sido agredido fisicamente pelos agentes de segurança. Imagens divulgadas por ele mostram hematomas em suas costas, que teriam sido resultado da violência sofrida.
Em nota oficial, a Seprev informou que está ciente do ocorrido e que providências administrativas já estão sendo tomadas para apurar o caso.
“A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) informa que está ciente do incidente ocorrido com uma equipe do Ronda no Bairro que atua no Benedito Bentes, em Maceió, e que as providências administrativas para a apuração do caso já estão sendo tomadas”, diz o comunicado.