Homem ameaça incendiar casa da mãe em Minador do Negrão
Redação
Na noite desta sexta-feira (11), a guarnição do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Minador do Negrão foi acionada após uma denúncia de violência doméstica. O suspeito, após praticar agressões, enviou um áudio para seu irmão afirmando que atearia fogo na casa de sua mãe e que também atentaria contra sua própria vida.
Diante da gravidade da situação, o apoio das guarnições de Estrela de Alagoas e do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) de Palmeira dos Índios foi solicitado.
O acusado foi localizado na residência de sua mãe, de onde continuava enviando áudios e vídeos para seus familiares reiterando as ameaças. As autoridades então iniciaram uma tentativa de negociação, buscando evitar uma tragédia.
O suspeito, que estava em posse de facas, bloqueou a porta e a janela do quarto da residência com móveis, complicando o acesso dos policiais. Após horas de negociação sem sucesso, a equipe do Pelopes, observando o momento oportuno, tomou medidas rápidas e precisas. Utilizando munição de baixa letalidade e um aríete, a equipe conseguiu adentrar o quarto, onde imobilizou o homem. Ele foi algemado para garantir sua segurança e a dos policiais, já que se encontrava bastante agitado.
Durante a ação, as facas foram apreendidas, e o indivíduo foi conduzido para a Central de Flagrantes de Arapiraca.