Homem tenta invadir residências duas vezes para agredir mulher em Rio Largo

12 de outubro de 2024 às 06:15
Polícia

Redação

Na noite de sexta-feira, 11, uma guarnição do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM), foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) para atender a uma ocorrência de violência contra a mulher no bairro Mata do Rolo, em Rio Largo. Ao chegar ao local, os policiais se depararam com o suspeito dentro da residência, onde estavam também a vítima e suas duas filhas, todas em evidente estado de nervosismo.

O homem, identificado como o agressor potencial, resistiu à abordagem policial, sendo necessário o uso de técnicas para que os policiais realizassem a averiguação pessoal.

Segundo o relato da vítima, o indivíduo havia pulado o muro da casa, quebrado a porta de entrada e uma janela de um dos quartos, ameaçando-a gravemente. Esta foi a segunda vez na mesma noite que a guarnição foi chamada para a mesma ocorrência. Na primeira vez, o suspeito não estava no local, como registrado na ocorrência anterior.

Diante da situação, a guarnição conduziu a vítima para prestar queixa e registrar o boletim de ocorrência. O agressor foi levado para a Central de Flagrantes, onde foi autuado pelo delegado com base na Lei Maria da Penha, que protege as mulheres contra a violência doméstica, e por dano qualificado.