Policial flagrado em ato obsceno em Maceió está em formação para delegado em Alagoas

10 de outubro de 2024 às 10:06
Alagoas

Foto: Reprodução

Redação

O policial judiciário do Ceará que foi flagrado praticando atos sexuais na praia de Ponta Verde, em Maceió, em abril deste ano, está atualmente participando de um curso de formação para delegado da Polícia Civil de Alagoas.

De acordo com o documento público emitido pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), Medero foi convocado em setembro de 2023 e está prestes a concluir sua formação como delegado de polícia no estado de Alagoas.

Relembre o caso

O incidente envolvendo o policial ocorreu em 14 de abril de 2023, quando um casal foi filmado tendo relações sexuais na praia de Ponta Verde, em Maceió. O vídeo viralizou nas redes sociais, gerando grande repercussão. A Polícia Civil de Alagoas confirmou que o homem nas imagens era Medero, que na época trabalhava como policial judiciário na Justiça Federal em Sobral, Ceará.

O homem, de 38 anos, foi identificado por câmeras de videomonitoramento e alegou às autoridades que não se lembrava de ter cometido o ato, já que estava em Maceió como turista. Ele foi indiciado por ato obsceno, crime previsto no artigo 233 do Código Penal, que estabelece pena de detenção de três meses a um ano ou multa para quem praticar ato obsceno em lugar público.