Hélio dos Anjos suspensode jogo do CRB por críticas à arbitragem

09 de outubro de 2024 às 15:21
Esporte

Foto: reprodução

Redação

O técnico do CRB, Hélio dos Anjos, foi punido com um jogo de suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conduta antidesportiva. A decisão foi tomada na última segunda-feira (7) e se refere a um episódio ocorrido quando o treinador ainda comandava o Paysandu, na Série B do Campeonato Brasileiro.

A denúncia foi protocolada por Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, após a partida entre Paysandu e Mirassol. Na ocasião, Hélio dos Anjos se mostrou bastante irritado com a arbitragem, especialmente após um pênalti marcado contra sua equipe. Em suas declarações, o técnico utilizou termos como "assalto" e questionou a competência e até mesmo a intencionalidade do VAR.

"Estão assaltando a gente dentro de casa, é o segundo pênalti. É importante ver o que aconteceu no jogo do Ceará, idêntico ao nosso jogo, um pênalti aos 49, ele assumiu a responsabilidade e deu o pênalti. O VAR para mim foi irresponsável, incompetente, ou até mesmo, muitas vezes, mal-intencionado", afirmou Hélio na época.

Apesar de ter comparecido ao julgamento e apresentado sua defesa, o treinador foi condenado por unanimidade. A punição se baseia nos artigos 258 e 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Com a suspensão, Hélio dos Anjos não poderá comandar o CRB na próxima partida, contra o Guarani, na segunda-feira (14). Quem assumirá a função será seu filho e auxiliar técnico, Guilherme dos Anjos.

Esta é a primeira vez que Hélio fica de fora de um jogo à frente do CRB desde que chegou ao clube.